domingo, 12 de novembro de 2006

PR. ELIAS COMPLETA 4 ANOS À FRENTE DA MISSÃO LUZ DO MUNDO

Dia 15 de Novembro é uma data muito especial para o Pr. Elias Fernando Vieira. É o 4° aniversário de posse na presidência mundial da Missão Internacional Luz do Mundo.

É ele quem relembra, emocionado, o dia da posse.

"Estava em Foz do Iguaçu-PR, a tríplice fronteira (Brasil-Paraguay-Argentina), quando pedi ao taxista que me levasse a um hotel de porte médio, pois estava ali por apenas um dia. Ao entrar no hall do hotel, sem saber, deparei-me com uma caravana do Coral da Assembléia de Deus - Matiz, de Porto Alegre-RS, com queridos e conhecidos irmãos, pois aquela é a minha igreja que freqüentei e onde cooperei com o Miss. Nils Taranger em minha juventude.

Mas, a supresa ainda seria maior. Na caravana estavam minha mãe e minha irmã caçula. Um não sabia do outro, pois não havíamos combinado nada.

Expliquei rapidamente que havia conversado com um pastor por telefone, sendo que ele ligou-me dizendo-me que Deus lhe havia falado para ligasse para aquele número e me fizesse o desafio de assumir a direção do trabalho que ele havia fundado 25 anos atrás. E pediu-me pressa para que fosse a Foz do Iguaçu conhecer as instalações e assumir a obra, mesmo sem nunca ter-me visto e nem saber que eu existia.

No meio da tarde cheguei à Sede da Luz do Mundo onde um verdadeiro apóstolo me aguardava, ansioso e cheio da graça divina. Imediatamente levou-me à sala de reuniões e ali, mediante uma oração, finalizou uma ata de posse e fez-me assentar na cadeira presidencial.

Somente depois é que fomos conversar sobre visão ministerial, sistema de trabalho, metodologia, tarefas, obra missionária e demais assuntos indispensáveis em situações desta natureza. Nunca imaginei que alguém pudesse colocar-se assim, com tamanha naturalidade, nas mãos do Senhor e correr todos os riscos de confiar integralmente, sem duvidar um só instante, da ordem que recebeu do Senhor.

Assim, recebi das honradas mãos do Pastor Paulo Dosil Fernandes, a direção da Missão Luz do Mundo. Deus operou milagrosamente em nossas vidas, uniu nossas almas e mostrou-nos em que direção seguir. Como nosso Apóstolo fundador, o Pr. Paulo estabeleceu os princípios norteadores da Missão que ele havia concebido e gerado nos anos 70. A mim, que havia fundado a Missão Evangélica Internacional nos anos 80 em Campo Grande-MS, coube entender o mover do Espírito e consensuar um novo nome para as instituições que ali se fundiram: nascia a MISSÃO INTERNACIONAL LUZ DO MUNDO.

Com o Pr. Paulo Dosil Fernandes ficou a parte administrativa e educacional, a formação de altíssima qualidade no Centro Missionário Luz do Mundo. A mim coube desenvolver o lado novo da Missão: plantar igrejas no Brasil e pelo mundo afora.

Parece que foi ontem, mas, lá se vão quatro longos anos.

Enquanto o Pastor Paulo mantém firme na Rocha, editando literatura, atuando como mestre no ensino teológico e o formulador de todo o processo educacional e missiológico, lá vou eu pelo Brasil e por este mundo de nosso Deus anunciando Salvação, Cura Divina, Batismo no Espírito Santo e a urgência do preparo espiritual porque estamos às vésperas do Arrebatamento.

A Deus seja a Glória!

Luz do Mundo, Sol da Justiça

Luz do Mundo, Sol da Justiça
Nascer do Sol em Mato Grosso do Sul